17 de outubro de 2013

 

O ex-oficial da PM, pastor Átila Brandão, me processou. Sou réu e estou citado.

São 11 horas de 17 de outubro de 2013. Acabo de receber do oficial de justiça da 29ª Vara dos Feitos Cíveis...etc  um mandado de citação. A rigor, trata-se do processo do ex-oficial da PM e atual pastor evangélico, Átila Brandão, contra o jornalista, escritor e professor Emiliano José, que escreveu o artigo “A premonição de Yaiá”, publicado no jornal A Tarde. O pastor obteve liminar para censurar o site do jornalista e exibir resposta no jornal. O Tribunal de Justiça derrubou a censura, mas o processo prosseguiu.  E por que eu fui intimado? Porque o ex-oficial da PM apresentou um “aditamento à petição inicial”, ou seja, me incluiu no processo contra Emiliano José. E por que? Porque divulguei reportagem da revista CartaCapital que chama o bispo de torturador da ditadura. Com um agravante segundo ele, faço jornalismo político. Ele me acusa de reproduzir em meu blog artigos da autoria de Emiliano José e da revista CartaCapital sobre fatos acontecidos durante a ditadura, quando ele, o então tenente da PM, foi acusado de torturar o preso político Renato Afonso no Quartel dos Dendezeiros, em Salvador. Portanto, sou réu, e estou citado.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?