4 de agosto de 2013

 

Lula e a democracia foram salvos pelas mídias digitais


De Londres, onde edita o site Diário do Centro do Mundo, o jornalista Paulo Nogueira afirmou que a internet salvou o ex-presidente Lula porque as redes sociais não são controladas pelos barões de sempre - pelos Marinhos, Civita, Frias e Mesquitas - um fato alentador para a democracia.
Os interesses privados da mídia sempre desestabilizaram governos que não fizessem o desejo da elite do chamado 1% (um por cento), Assim é que Jango, em 1964, foi derrubado, e antes dele, em 1954, Getúlio foi levado ao suicídio. Não havia o contraponto da internet.

Carlos Lacerda inventou “o mar de lama” contra Getúlio e todos os jornais e TVs reproduziam. A maneira mais canalha e barata de atacar governos é pelo lado da “corrupção”. A sociedade é levada a crer que na política só existe roubalheira. Mas, as empresas que corrompem políticos e a mídia que sonega impostos jamais viram manchetes.
Atacado da mesma forma que Getúlio Vargas e João Goulart, o presidente Lula não teria resistido ao tiroteio do mensalão, sem o contrapeso da mídia digital. Se não fosse a internet hoje teríamos um presidente chamado Joaquim Barbosa, a serviço da elite (do 1%), comprometido com a Rede Globo e tudo de maléfico que ela representa.

O Brasil precisa agradecer à internet. Daí que Lula chamou a internet de “nossa mídia”.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/lula-foi-salvo-pela-midia-digital/


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?