7 de junho de 2013

 

Família do advogado Marcelo Duarte presta esclarecimento importante


Deu na coluna Tempo Presente, assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde (07/06/2013):
“Marcelo Duarte, o advogado do pastor Átila Brandão na pendenga com o jornalista Emiliano José, não é Marcelo Duarte, pai de Nestor Duarte, secretário do Sistema Prisional. É um homônimo. A família de Marcelo, o tradicional, fez questão da ressalva”.

Ah! Que alívio. Muita gente estava confundindo com o famoso advogado, homem íntegro, de história política invejável, deputado estadual pelo MDB, cassado pela ditadura militar através do AI-5, vice-prefeito de Salvador, progressista, de grande sabedoria, respeitado professor de gerações de advogados, diretor e vice-diretor da Faculdade de Direito da UFBA, ex-secretário da Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, ex-líder estudantil, presidente do Centro Acadêmico Ruy Barbosa, diretor do jornal Unidade, integrantes da União dos Estudantes da Bahia (UEB) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Não dá para confundir. Marcelo Duarte, o nosso, é filho de Nestor Duarte, grande jurista, escritor e figura impoluta da história política do Brasil e da Bahia, e pai de Nestor Duarte e Márcio Duarte, ambos respeitáveis políticos baianos e de Lucília. Claro, não podia ser este.

A família Duarte tem um pedigree intocável. O velho Nestor Duarte foi um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e um dos grandes opositores, ao lado de Ulisses Guimarães, da ditadura militar. Nestorzinho Duarte, advogado, filho de Marcelo Duarte, foi  deputado estadual de vários mandatos, deputado federal constituinte e vários mandatos de deputado federal.
Ah! Que alívio.

Por que será que a família Duarte fez tal esclarecimento público?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?