20 de abril de 2013

 

Aliados de Gabrielli afirmam que ele tem boas chances de ser o sucessor de Wagner


Setores do PT ligados ao secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, reagiram rapidamente frente aos rumores que a pré-candidatura dele ao governo do estado começava a perder fôlego – e reforçaram a manutenção dele na disputa.
Fontes próximas ao ex-presidente da Petrobras sugerem que existe um processo interno em curso que entremeia as especulações acerca da candidatura do titular do Planejamento e o Processo de Eleição Direta (PED), que escolhe em novembro o próximo presidente do PT na Bahia.

 “Atualmente existem duas CNBs na Bahia”, aponta o interlocutor em reserva, explicando certo acirramento dos ânimos dentro de uma única tendência petista no estado da Bahia. A informação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria abandonado a candidatura do companheiro de longa data também foi rechaçada.
Outro interlocutor, também relacionado com a corrente que mantém o apoio a Gabrielli, aponta que recentemente o ex-presidente teve um encontro com o titular do Planejamento e reafirmou, em reserva. Para Lula, a movimentação dele deve permanecer pelo estado para que sua candidatura esteja entre as viáveis dentre as quatro opções consideradas pela sigla – que incluem, além de Gabrielli, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, o senador Walter Pinheiro e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. “Lula não fez menção a retirar apoio. Pelo contrário, reafirmou seu empenho”, assegura uma das fontes consultadas pela reportagem. Leia mais na Tribuna.


 

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?