6 de março de 2013

 

Petrobras desfaz desinformação do blog Brasil 247


Está no blog Fatos e Dados da Petrobras
Esclarecimentos

Em relação ao post “Exclusivo: Graça recebe plano para salvar a Petrobras, publicado, no dia 04/03, pelo blog Brasil 247, a Companhia esclarece que não procede tal informação. Também não é verdadeira a informação de que a Petrobras cogitou tirar as reservas do pré-sal do balanço da Companhia, porque “não tem conseguido explorá-las” passando tais ativos “para uma nova empresa, que também seria controlada pelo governo federal.“
A empresa nega que tal plano esteja em análise pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, conforme publicado.

A Petrobras produz comercialmente no pré-sal desde 2010 e atingiu a marca de 300 mil barris de petróleo por dia em fevereiro desse ano, recorde de produção nos campos dessa província. Até 2020, o pré-sal deve corresponder a mais de 40% da produção de petróleo no Brasil, que será de 4 milhões e 200 mil barris por dia (bpd). A cessão onerosa (pré-sal) terá participação de 19% na produção em 2020, de acordo com o Plano de Negócios e Gestão 2012-2016.
Sobre o grau de endividamento, a Petrobras esclarece que, ao longo dos últimos anos, o aumento do endividamento veio acompanhado da redução do seu custo de captação e da melhora da avaliação de risco por parte das agências de rating. A Companhia não enfrenta problemas de caixa, cujo saldo ultrapassa atualmente R$ 40 bilhões.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?