3 de março de 2013

 

Élio Gaspari tropeça na lógica


Em sua coluna deste domingo (03/03) na velha Folha, o jornalista Élio Gaspari tenta ricularizar o ex-presidente Lula. Este é o esporte principal dos jornalistas de aluguel, na atualidade. Leiam com atenção a notinha de rodapé de sua coluna:

VAIAS E APLAUSOS
"Durante um dos concertos do festival "Música em Trancoso", houve um princípio de vaia quando anunciou-se a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, que estava no cantinho das autoridades. Até aí, nada demais, pois a plateia daquela praia está fora do Bolsa Família.
Logo depois anunciou-se a presença do ministro Joaquim Barbosa, que estava na arquibancada. Foi aplaudido de pé por mais de mil pessoas, durante vários minutos. Ganhou mais palmas que as cinco peças de Tchaikovsky".

NB – Ops, quando ele fala dos aplausos ao ministro Barbosa, do STF, também não deveria frisar que a mesma platéia está fora do Bolsa Família? Ou seja, aquele pessoal de Trancoso que ensaia vaias a Marta Suplicy e aplaude o negão de alma branca são turistas ricos do sul. Pouco a ver com o povo brasileiro. E quaqnto á referênia a Lula? É que Lula lembra os ataques a Lincoln, o presidente que aboliu a escravidão nos Estados Unidos, libertanfo 4 milhões de negros. Ambos, Lula e Lincoln tinham muita coisa em comum. Uma dela é o ataque distemático da imprensa. Gaspari diz que a data citada por Lula - 1860 - não bate com os fatos. É muita má vontade. É que Lula deveria ter ditos "os anos 1860" e disse apenas "o ano 1860". Gaspari é um cara inteligente, mas, acha que o resto do mundo é burro.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?