4 de fevereiro de 2013

 

Acabei de me convencer: Gabrielli é candidato forte

 
“MP vai investigar negócio feito por Gabrielli”. Esta é a manchete do Brasil247. Quando o MP começa a investigar operações da Petrobras exaustivamente explicadas é sinal de sucessão 2014 no ar. O tiro acaba saindo pela culatra, divulga o nome de Gabrielli e ainda lhe dá um atestado de idoneidade moral. Ele merece.
LEIAM O TOM DA MATÉRIA DO BRASIL247:

Brasil247 - Pré-candidato ao Palácio da Ondina em 2014, com apoio da direção nacional do PT, o secretário de Planejamento José Sergio Gabrielli, pode ter de enfrentar um obstáculo inesperado, dos tempos da Petrobras. Trata-se da compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, que, aparentemente, deu prejuízo à estatal.
Isso porque o Ministério Público Federal (MPF) deve abrir uma investigação criminal para apurar irregularidades no processo de aquisição da refinaria, ocorrida em 2006. Desde a compra da refinaria, a petrolífera investiu US$ 1,18 bilhão nesse negócio, que ainda não processa petróleo e tem causado prejuízos à estatal – recentemente, a presidente Graça Foster decidiu colocar a refinaria à venda.

Os procuradores solicitaram à Petrobras esclarecimentos sobre o processo de aquisição, receberam um relatório de 700 páginas, mas não se convenceram da necessidade do investimento, tanto do ponto de vista financeiro quanto pelo aspecto estratégico. A Polícia Federal também pode ser chamada a entrar no caso
NB – Matéria difusa, me perdoem o pessoal do portal Brasil247. “Pode” ter de enfrentar (...) A PF “pode” entrar no caso (...) “Pré-candidato com apoio da Direção Nacional?”(...). Isso está me cheirando plantação de nota na imprensa. Estão me convencendo que Zé Sérgio tá forte na corrida pela legenda, ou não precisariam usar esse tipo de armação, não é?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?