4 de janeiro de 2013

 

ACM Neto (DEM) muda discurso depois da posse. Mentiu?

 Não vejo os comentaristas políticos da Bahia fazerem o menor esforço para analisar a mudança do discurso do prefeito de Salvador, ACM Neto, do quase extinto DEM. Durante a campanha, ele dizia que havia chegado a “hora do povo” e que “era possível fazer muito mais”. Agora, afirma que precisará “tomar medidas duras e até impopulares”.

Para ACM Neto, fazer campanha é uma coisa, governar é outra? Ele dizia que não precisaria dos governos estadual e federal para administrar Salvador, agora corre de pires na mão atrás de recursos do Estado e da União. É grande o descompasso entre as promessas de campanha e o discurso depois da posse. ACM Neto mentiu para o eleitorado baiano.
 Não custa lembrar que pregava insistentemente que montaria um secretariado “técnico”, ao contrário de seu adversário Pelegrino que, segundo ele, iria “lotear os cargos municipais”. Antes mesmo de tomar posse, ACM Neto anunciou seu secretariado praticamente todo formado por integrantes dos partidos políticos de sua coligação, inclusive dois que respondem na Justiça por suspeitas de falcatruas com dinheiro público.

Com a omissão de certos comentaristas políticos, de jornais e sites, vai continuar enganando a população. Está em marcha a operação “maquiagem”, o lixo será recolhido das ruas onde moram os privilegiados e se acumula na periferia onde turistas não transitam. A demagogia política reinou durante a campanha na boca de ACM Neto, agora, cabe à população cobrar as promessas feitas nas telinhas de TV. Mesmo que os comentaristas da mídia se omitam.
 

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?