14 de dezembro de 2012

 

Tiro ao Lula vira esporte da direita, da mídia e do STF

O blog “Elinalva vê, lê e recomenda”, de Ipiaú, me chamou a atenção sobre um artigo assinado por Davi Sena Filho, publicado no portal “Brasil247”. Davi Sena, com propriedade, identifica o esporte atualmente preferido por parte da grande mídia: o tiro ao Lula. São os endinheirados proprietários dos meios de comunicação os mais entusiasmados, seguidos de seus capachos jornalistas, radialistas e blogueiros bem pagos e alinhados ideologicamente com os setores reacionários do Brasil. Não se conformam com as mudanças sociais, a distribuição de renda, o crescimento econômico, a criação de empregos, as políticas compensatórias que beneficiam negros, índios, mulheres, setores excluídos e/ou dominados desde que o Brasil é Brasil.

Como as eleições mostraram o apoio da população aos governos de Lula e Dilma, ao PT, PCdoB, PSB e demais partidos aliados, partiram para uma tentativa de volta ao poder acionando o Judiciário. Assim, o STF, que vivia calado e afogado em milhares de processos sem fim, entrou na política pelas portas dos fundos. “Esquece “o mensalão” do PSDB mineiro, “esquece” o escândalo da compra dos parlamentares para mudar a Constituição e garantir um segundo mandato para Fernando Henrique Cardoso, passam por cima de milhares de processos, escolhem o período eleitoral e promovem um julgamento de exceção, sob a pressão absurda da mídia e seus capachos.
Quando não há escândalos, eles são inventados, ganham as manchetes, pois estão com um alvo na mira, o ex-presidente Lula, que saiu da presidência com 80% de aprovação popular. Agora localizaram uma funcionária, Rosemary Noronha, e fazem dela um novo escândalo. É amiga do Lula, “amiga íntima” ousam dizer, portanto, Lula é culpado. E rápido no gatilho, o torquemada que preside o STF, o J. Barbosa, logo reivindica investigação do Ministério Público, ultrapassando suas funções de ministro, já apontando um voto de um processo que sequer existe. Lula é o alvo, atirem no Lula, é o recado do aloprado do STF, que “decreta” cassação de mandatos à revelia do Congresso Nacional, atrás da crise institucional.

J. Barbosa quer instalar a República dos juízes, como aiatolás tupiniquins. Para tanto, os bandidos viram heróis, os mocinhos viram bandidos. Com a mídia que temos, eles tentam.
De repente, um ministro que votou antes que apenas o Congresso tem o poder de cassar mandatos parlamentares, é tomado de uma gripe repentina. Que vírus poderoso é esse? Como ele vai dizer que antes, o Congresso Nacional era soberano e agora não é mais?

Se o Congresso Nacional ceder aos capas-pretas do STF a democracia estará ameaçada.
Acertaram Zé Dirceu, acertaram Genoíno, miram três parlamentares, o alvo é Lula, depois, o alvo será Dilma Rousseff, a política é criminalizada e então surgem os juízes, salvadores da pátria, sem fardas verdes.
 
 

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?