27 de dezembro de 2012

 

Pesquisa revela que baiano de Salvador acredita que 2013 será melhor

 A tônica na capital baiana é o otimismo, concluiu insuspeita pesquisa do Instituto Futura, sob encomenda do jornal Correio (27/12/2012). Isso que dizer (o jornal não explicita) que a população baiana está reconhecendo os esforços do governo Wagner e da presidenta Dilma. A população alimenta otimismo em relação à geração de emprego e renda (71,8%) e melhoria da qualidade de vida (70,3%). A maioria acredita que em 2013 haverá mais empregos. Ou seja, a pesquisa do Correio fundamenta um retrato do momento: a população da capital baiana acredita nos governos do PT.

A pesquisa Futura, do jornal baiano Correio (da familia ACM), reforça os dados da pesquisa IBOPE Inteligência, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Entre os brasileiros, os nordestinos (50%) são os mais otimistas com finanças. No Brasil, 44% acreditam que suas finanças vão melhorar em 2013 e 14% acreditam que vão piorar. Dos entrevistados, 47,1% acreditam que mais investimentos em educação vão melhorar a qualidade de vida.
Claro que analistas de mídia e economistas não concordam. Os que foram entrevistados pelo jornal dizem que não há indicativos de que a situação vá mesmo melhorar.

Por sorte, analistas da mídia e economistas não acertam nunca.
 

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?