20 de dezembro de 2012

 

Os canhões da mídia se voltam contra Lula

É fácil conferir a orquestração midiática. No Brasil, noticiar não é informar. Leiam as últimas: Extra, extra! “Lula viaja para a Europa, fugindo das denúncias de corrupção que o têm preocupado”; “Revelações do empresário Marcos Valério confirmam a vinculação de Lula com o mensalão”; “Golpeado pelas denúncias, o ex-presidente ameaça voltar a ser candidato”; “Lula ataca a imprensa”. As manchetes são das TVs, sites e alguns jornais, nos últimos 15 dias.

Há uma deformação seletiva sobre praticamente TUDO que diz respeito a Lula, personagem crucial no quadro político e o líder brasileiro de maior estatura mundial, cuja influência externa só se compara à Dilma Rousseff. Algumas deformações seletivas chegam às páginas de jornais de Washington, Buenos Aires ou Madri.

Há coisa mais grotesca como a manchete: “Revelações do empresário Marcos Valério confirmam vinculação de Lula com o Mensalão”? O lobista condenado pelo STF a 40 anos de prisão, de repente ganha estatura de empresário. Antes, a imprensa o apresenta como “corrupto”, agora o transforma em empresário respeitável.

Revelações de Marcos Valério, sem documentos. Antes era o “sócio” de Lula, uma informação majestosamente falsa, agora é fonte da mídia.

A Rede Globo puxa o trem do ressentimento anti-PT e anti-Lula.

VALE A PENA LER O ARTIGO DE DARIO PIGNOTTI NA ÍNTEGRA

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=21419

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?