17 de dezembro de 2012

 

O Poder é enganador e o método de análise antipetista e antilulista cega

Li atentamente o artigo “O Poder é Enganador”, de JCTeixeira Gomes, publicado no jornal A Tarde (15/12) na página de Opinião. É decepcionante. O quadro pintado pelo colega jornalista aposentado não bate com a realidade. Ele cita exaustivamente uma sucessão de notícias velhas e já esclarecidas, algumas até caluniosas. Não dá nem para entrar no mérito de tão baixas.

Como o PT e Lula podem estar tão desgastados pelas “denúncias” de corrupção, se o instituto Datafolha afirma o contrário? Recomendo ao querido Joca a leitura da pesquisa Datafolha.

Se a eleição fosse hoje, Dilma ou Lula venceriam. No primeiro turno. Presidente Dilma 53%, Lula 56%. O aloprado do presidente do STF 9%. Quer ele me convencer que tanta gente está errada e só ele está certo?

Discordo quando o articulista afirma que programas sociais são “blindagem” e que os tempos são duros para o PT. A análise fantasiosa do articulista não tem respaldo sequer no resultado das urnas. O PT foi o mais votado no Brasil. Todos os jornais publicaram as tabelas. O DEM está em visível processo de extinção no país, mas ele cita como um grande exemplo de derrota do PT o caso isolado de Salvador.

O poder engana, o fascínio político embriaga, mas o método de análise antipetista e antilulista cega nosso antigo polemista e anticarlista cansado.

Se o JC Teixeira Gomes desconfia do Datafolha, temos a pesquisa CNI/IBOPE divulgada sexta (14).

A aprovação da presidenta Dilma Rousseff  (PT) subiu para 78%. O índice recorde é um ponto percentual acima do registrado no levantamento anterior, realizado em setembro.

Já o governo Dilma obteve 62% de aprovação (ótimo e bom), mantendo o índice anterior, enquanto 29% consideram a administração federal regular e 7% acham que é ruim ou péssima

A confiança na atuação de Dilma também e alta: 73%. Sobre a expectativa para os dois anos restantes do governo, 62% acreditam que será ótimo ou bom; 25% que será regular; e 7%, ruim ou péssimo.

Como JC Teixeira Gomes pode estar tão cego? É que o método de análise antipetista e antilulista gera cegueira e distorções na visão.

É uma bobagem dizer que o PT está em decadência por causa do massacre midiático a que está submetido diariamente. As eleições mostraram exatamente o contrário.

Entre as políticas de governo, a que conta com maior respaldo popular é o combate à fome e à pobreza, considerado positivo por 62%. Em seguida vêm o combate ao desemprego, com aprovação de 56%, proteção ao meio ambiente, com 52%, e combate à inflação, com 45%.

Chamar de “blindagem” política o efeito dos programas sociais e de distribuição de renda é de um panfletarismo que subestima a inteligência das pessoas.

Coitado do Joca.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?