18 de dezembro de 2012

 

Feras togadas confrontam Legislativo e cassam mandatos

Não se pode acertar sempre. O presidente Lula escolheu muito mal os juízes do Supremo Tribunal Federal. Leandro Fortes, no site da revista Carta Capital, em seu artigo “Feras Togadas”, assim afirma. O jornalista pensava que mudar o STF seria mudar o Brasil, o Brasil arcaico, dominado pela casa-grande com juízes distantes da realidade e do povo.

Lula chegou ao ponto de indicar um fanático religioso, Carlos Alberto Direito, para o STF, quando o país debatia direitos dos homossexuais, o aborto de anencéfalos e o uso científico de células tronco, combatidos pelos cruzados católicos, entre eles o falecido Carlos Alberto Direito. Esse desastre de indicações teve seu ápice com a escolha, por Dilma Rousseff, do patético Luis Fux. Não se pode mesmo acertar sempre.

Chega a ser hilário, se não trágico, o show de egolatria de ministros do STF diante das telas de TV. “O chorume que desce entulho tóxico não é nem um pouco engraçado”, afirma Leandro Fortes. Para agradar aos barões da mídia, a maioria dos ministros enveredou pela teoria do domínio do fato, apenas para condenar José Dirceu e José Genoíno, sem provas, como troféus.

O chorume que desce entulho tóxico, contudo, não é nem um pouco engraçado. Agora, cinco ministros cassam mandatos parlamentares. A direita tem sua receita: não precisa de votos para chegar ao poder, como no Paraguai e em Honduras. Basta a decisão de cinco ministros. Eles substituem 514 parlamentares eleitos com o voto direto dos cidadãos. A Câmara Federal precisa reagir.

O Brasil precisa reagir a isso. Agora.

LEIA LEANDRO FORTES:
http://www.cartacapital.com.br/politica/feras-togadas/?autor=27

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?