6 de dezembro de 2012

 

Campanha apócrifa organizada ataca a honra de Lula na WEB

Rodrigo Vianna, do blog O Escrevinhador, comenta que existe na internet uma campanha orquestrada com ataques múltiplos à honra de Lula. A campanha atual é muito parecida com a sofrida por Dilma em 2009 e 2010. Na época, a campanha apontava a presidenta como “terrorista” perigosa, com fotomontagens, denúncias falsas. Dilma chegou a aparecer numa fotomontagem com um fuzil ao lado. Muitos jornalistas afoitos embarcaram na onda, como fez a Folha de S. Paulo, em 2009. Quando a molecagem foi desmontada, o jornalão ficou mal.

O último a entrar na onda foi o jornalista da revista Veja, Ricardo Setti. Ele pediu desculpas por ter publicado grosseira fotomontagem com Lula abraçado a Rose Noronha e Marisa. A revista Veja é capaz de qualquer coisa. Já caiu no conto do “boimate”, uma piada que misturou o DNA do boi e do tomate. Rodrigo Vianna c
ritica o figurino tipo pitbull adotado por José Serra, sob inspiração de pastores com estranhas obsessões sexuais. Na campanha eleitoral não deu certo. Não é por este caminho que o PSDB vai conquistar eleitores.

Além dos blogs, e-mails falsos circulam com denúncias absurdas contra Lula. O objetivo é colar em Lula a imagem de bandido, cafajeste, uma insanidade. Os tucanos aloprados acham que enfraquecer a imagem de Lula e de Dilma é fundamental para a oposição em 2014. Eles lideram uma onda moralista rastaqüera, do submundo da política, rumo ao pântano.  A Aécio Neves só resta mudar essa linha ou não vai a lugar nenhum.

Rodrigo Vianna não escreve em seu texto, mas até Ricardo Noblat entrou na onda e publicou com alarde que Rose Noronha teria entrado em Portugal com 25 milhões de euros num malote, insinuando tratar-se de dinheiro ilegal de....Lula. Com os desmentidos da Polícia Federal, do Banco do Espírito Santo e de Portugal, ele acabou revelando de onde veio a “informação”: de Anthony Garotinho. Terá Noblat a decência de se desculpar? pergunta Nilmário Miranda, ex-ministro e futuro deputado em 2013, em seu blog. 

LEIA NA ÍNTEGRA EM “O ESCREVINHADOR”

 

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?