28 de novembro de 2012

 

Wagner leva Base Comunitária de Segurança e viaturas para Vitória da Conquista

Integrando as ações do programa Pacto Pela Vida, a 11ª base comunitária de segurança da Bahia foi inaugurada hoje, quarta-feira (28), em Vitória da Conquista, com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro. Sem trocadilho, Conquista foi a maior vitória do PT, com a reeleição de Guilherme Menezes.

A base, localizada no bairro Nova Cidade, funciona no sistema de módulo habitável, até a construção da definitiva. Com 70 metros quadrados, ela é totalmente equipada para a função, climatizada e vai funcionar com um efetivo de 80 policiais, radiopatrulhamento, com quatro viaturas e oito motos, e videomonitoramento, com dez câmeras.

As ações de policiamento com as bases comunitárias conseguem reduzir em até 50% a violência no local onde elas estão instaladas. "A base de segurança tem como objetivo fazer com que a polícia trabalhe em parceria com a comunidade, além de possibilitar ações nas áreas de saúde, esporte, emprego e renda", afirmou o secretário de Segurança Maurício Barbosa.

SEGURANÇA AVANÇA

Sete bases já operam em Salvador - uma no Calabar/Alto das Pombas, três na região do Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos, uma em Rio Sena e uma no Bairro da Paz –, uma em Lauro de Freitas (Itinga), uma em Itabuna e outra em Feira de Santana. "Esta é a terceira base instalada no interior do estado, e estamos fechando mais um ciclo. Ano que vem iremos instalar em outros lugares que também necessitam de mais segurança", disse o governador Wagner

Ainda em Vitória da Conquista, o governador entregou 27 novas viaturas para reforçar as ações das polícias Civil, Técnica e Militar em 17 municípios: Manoel Vitorino, Belo Campo, Mortugaba, Condeúba, Vitória da Conquista, Brumado, Ibirataia, Aiquara, Jaguaquara, Encruzilhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Caturama, Barra da Estiva, Malhada de Pedras, Rio do Antonio e Tanhaçu. De acordo com Wagner, "essas viaturas vão favorecer toda a região, e também servirão para dar apoio à base comunitária".

ESTRADAS PAVIMENTADAS

Hoje (28), também em Vitória da Conquista, o governador autorizou a abertura de licitação para restaurar e pavimentar seis trechos de rodovias que interligam o Sudoeste do estado. As obras serão feitas nos municípios de Guajerú, Itororó, Maetinga, Malhada de Pedras, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Brumado, Caculé, Rio do Antônio e Sebastião Laranjeiras. Serão aplicados R$ 98 milhões nas obras. Algumas delas vão tirar seis cidades do isolamento completo.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?