12 de novembro de 2012

 

STF está transformando José Dirceu num mártir, herói nacional.

Desde que foi cassado pela Câmara dos Deputados, o ex-Chefe da Casa Civil do governo Lula poderia ter submergido, desaparecido da cena política. Se isso não ocorreu foi por causa da mídia oposicionista. Há sete anos revistas, jornais e canais de TV o mantêm em evidência.

Agora, o STF chegou ao ápice ao condená-lo por dez anos. Um julgamento de exceção, condenação sem provas. O objetivo era derrotar o PT as eleições. O tiro saiu pela culatra. A campanha de difamação contra o PT foi maior que a de 2005.

Ainda assim o PT saiu das eleições como campeão de votos – 27,6 milhões – e ainda ganhou a jóia da coroa, a capital São Paulo. José Dirceu, ao ser preso tem tudo para tornar-se um mártir. Foi preso político na ditadura militar, agora torna-se preso político por um tribunal e exceção composto por magistrados histéricos, que trocam publicamente ofensas entre si.

Pior, condenaram José Dirceu por um crime que não existe. Mais cedo ou mais tarde ficará claro que o dinheiro movimentado sequer era dinheiro público. Sendo dinheiro privado, não há crime. A teoria segundo a qual José Dirceu “tinha que saber” é lastimável.

José Dirceu vai exibir as algemas, como nos tempos da ditadura. O STF está fazendo de José Dirceu um mártir moderno, um herói da resistência. Não se rendeu, não se calou. Vai se tornar um herói nacional. Não é impossível.

Seu maior algoz é o desajustado ministro Joaquim Barbosa, manipulado grosseiramente por Gilmar Mendes. Ninguém sabe o que pode acontecer. Movimentos sociais e milhares de militantes podem ocupar as ruas. Seus inimigos, estes magistrados aloprados, os banqueiros que estão escondidos, os políticos reacionários deste país, devem torcer para que José Dirceu não seja assassinado na prisão. Eles podem incendiar o Brasil.

(O blogueiro Eduardo Guimarães, em seu Blog da Cidadania, vem alertando para isso). Leia seu artigo em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/85087/STF-está-criando-um-mártir.htm

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?