5 de novembro de 2012

 

O PT cresce e consolida seu projeto nacional

Com o título “O PT cresce e consolida seu projeto nacional”, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, na Folha de S. Paulo de hoje (5) analisa o resultado das urnas nas eleições municipais. No primeiro turno, o PT obteve 17,2 milhões de voto, número recorde na história partidária. São 635 municípios, com 27,6 milhões de eleitores, o que representa 20% do eleitorado brasileiro.

Se considerar os vices, aliados a outros partidos, o PT estará presente na administração de mais de mil cidades. O número de vereadores foi ampliado em 25%, saltando de 4.164 em 2008 para 5.191 vereadores em 2012. Foi a maior votação de legenda no país, com 1,5 milhão de votos somente no 13. Pode-se afirmar que o PT e os partidos que apóiam Dilma Rousseff venceram em 80% dos municípios do país.

Rui Falcão considera que o resultado das urnas mostra que está se consolidando o projeto nacional do PT, iniciado com Lula e continuado por Dilma. E tudo isso ocorreu em meio a uma campanha midiática terrível, muitas vezes de caráter fundamentalista, preconceituosa e injusta contra o PT e contra a imagem de Lula. Ele se refere à tentativa de criminalizar o PT ao longo do julgamento da Ação Penal 470, pelo STF.

Com o resultado das urnas, o PT sente-se forte o bastante para debater na sociedade e no Congresso a necessidade de regular a mídia, com o objetivo de alargar a liberdade de expressão e fortalecer a democracia. Também será colocada a reforma política e o financiamento público de campanha. Não haverá retaliação e nem vingança contra a oposição e sua velha mídia. O importante é continuar com a política de promover a inclusão social, a distribuição de renda e o desenvolvimento sustentável.

O resto é fofoca da mídia e da oposição.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?