21 de novembro de 2012

 

Até hoje o mensalão não foi provado. Que país é este?

Este é um país muito singular. O Supremo Tribunal Federal deixou-se engabelar pela velha mídia conservadora e condenou os acusados sem provas reais. A mídia repercutiu nas manchetes como se tivessem tido uma vitória. A Folha comemorou a vitória da “imprensa crítica”. Crítica quando convém a ela. No tempo dos escândalos de Fernando Henrique Cardoso com seu mensalão milionário não se interessou, assim como o assalto da privataria tucana, os desvios do Banestado, e a escabrosa desvalorização do real logo após a posse de FHC, fazendo o Brasil quebrar.

O Brasil é um país singular porque a imprensa tem um pensamento único. Essa mesma mídia que pressionou o Supremo Tribunal Federal a jogar fora a vergonha na cara também se calou durante 21 anos de ditadura militar, pior, deu vez e voz aos militares. A mídia pré-1964 serviu ao golpe militar, golpe civil-militar, vá lá,  criou o clima de desestabilidade ao inventar a subversão em marcha que preparou a opinião pública para aceitar a ditadura. Fez-se de muda em relação ao mensalão tucano de FHC e em relação à privataria tucana. Agora, a mídia aplaude a condenação dos réus do mensalão, condenados sem teoria do domínio do fato e sem provas, ao sabor dos humores do ministro J. Barbosa, aquele cara meio desequilibrado que bate em lher e é fotografado em botecos de cachaça.

A subversão em marcha nunca passou de retórica, assim como os crimes nunca provados da Ação Penal 470.

Você já ouviu a última piada? O tucano Mário Couto (PSDB-PA), que foi à tribuna pregar uma “limpeza” no Congresso Nacional contra os “ladrões”. Muita ironia. Pois a Justiça do Pará bloqueou os bens do baluarte da moral por suspeita de participação num esquema de fraudes em licitações na Assembléia Legislativa do Pará, quando ele era presidente da Casa (2003-2007). Os promotores querem a devolução de 13 milhões de reais aos cofres públicos.

O Brasil é tão singular que os baluartes da moral e dos bons costumes sempre acabam respondendo processos.

Por favor não ria. É sério. Tem uma turma que está querendo ressuscitar a finada ARENA, o partido de sustentação da ditadura de 1964. Querem livrar o Brasil dos riscos do “comunismo”. Pode?

Dá até um arrepio ao pensar que J. Barbosa vai presidir o STF.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?