1 de outubro de 2012

 

Pesquisa IBOPE revela aprovação ao governo Wagner

A última pesquisa IBOPE, publicada em 28 de setembro e encomendada pela TV Bahia, além de revelar que Pelegrino virou o jogo das intenções de voto: 34 para Pelegrino (PT) e 31 para ACM Neto (DEM), mostrou a volta da popularidade do governo de Jaques Wagner. A pesquisa revelou que 60% consideram regular e ótimo o governo Wagner, contra 36% que reprovam o governo com ruim e péssimo somados. O resultado do IBOPE já se nota na campanha: cartazes com Pelegrino, Olívia Santana e Jaques Wagner já estão nas ruas.

A pesquisa IBOPE explica por si porque ninguém quer o apoio do prefeito João Henrique: 87% desaprovam seu governo. Apenas 8% ainda lhe dão voto de confiança. A pesquisa IBOPE leva à avaliação de que haverá segundo turno, mas, com Pelegrino como favorito. Se a eleição tiver um segundo turno, 42% votariam em Pelegrino, 36% em ACM Neto (DEM). Entretanto, nos bastidores da política já há quem fale em Pelegrino liquidar a fatura no primeiro turno. Ou seja, ACM Neto (DEM) já não luta pela vitória, luta para que haja segundo turno. Isso é que é virada.

Nem mesmo a oportunista política do sindicato dos professores, a serviço da candidatura de seu presidente, a vereador, deve abalar o ressurgimento de Wagner. O sindicato dos professores anuncia que na última semana antes das eleições, a classe vai paralisar por 24 horas suas atividades. É muito óbvia a manobra dos oportunistas do sindicalismo. Muitos professores já começam a perceber que estão servindo de massa de manobra, embora com reivindicação justa.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?