23 de outubro de 2012

 

Pelegrino vai ganhar eleição com o voto dos baianos mais pobres

Chega a ser visível em Salvador. Carros de luxo, cada vez mais, expõem o número do candidato do DEM - ACM Neto. A classe média alta não quer o PT na prefeitura municipal. A estratégia de Pelegrino (PT) de realizar comício com a presidenta Dilma Rousseff nas Cajazeiras é sintomático. Os votos vieram e virão dos bairros populares. E virão mais ainda quando o ex-presidente Lula comparecer na Liberdade, o bairro negro de Salvador. Pesquisa IBOPE comprada pela TV Bahia não terá condições de mentir todo o tempo.

Tudo se resume na política de redistribuição de renda dos governos petistas. O Bolsa Família, por exemplo, que completou 9 anos neste 20 de outubro, garantiu que os brasileiros pobres passassem a ter três refeições por dia. Ao entregar o cartão do Bolsa Família para a mulher, titular do benefício, além da alimentação, o programa do PT assegurou remédios, material escolar e higiene às crianças da família.

O cartão magnético nas mãos da mulher das famílias gerou o fim da dependência aos chefes políticos locais. E mais, ao contrário dos críticos do DEM e do PSDB, o efeito multiplicador do programa ajudou o Brasil na crise financeira mundial de 2008. Os preconceitos foram sepultados, não houve o tal “efeito preguiça” entre os beneficiários, a freqüência escolar das crianças aumentou, assim como a realização de exame pré-natal, vacinação e amamentação.

Nove anos depois de lançado pelo presidente Lula, o Bolsa Família beneficia 50 milhões de pessoas, a um custo de 0,46% do PIB. O Brasil passou a ser modelo para o mundo. A presidenta Dilma progrediu e já fala na superação da miséria extrema com o programa Brasil Sem Miséria e depois com o Brasil Carinhoso. A miséria já foi reduzida em 40%.

Os mais pobres de Salvador estão com Pelegrino 13. É difícil saber por que?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?