11 de outubro de 2012

 

Pelegrino e sindicatos garantiram Bahia fora do horário de verão

Por ser muito bom para empresários da indústria e comércio, o governador Wagner tinha decidido alinhar a Bahia com o horário de verão, que se inicia 21 de outubro. Mas, por ser muito ruim para os trabalhadores, as centrais sindicais se movimentaram e, com apoio do candidato Pelegrino (PT) a prefeito de Salvador, o governador mudou a decisão, também com base numa pesquisa: 75% da população é contra o horário de verão. O horário de verão é muito prejudicial aos trabalhadores, que precisam acordar mais cedo, em alguns casos na alta madrugada, ainda escuro, provocando riscos de segurança e problemas com alimentação e acidentes de trabalho.

Os empresários, que não precisam obviamente acordar e se deslocar na madrugada, podem reivindicar que a Bahia se alinhe ao horário de verão. As TVs, por exemplo, não teriam problema com o horário das novelas. Jornalistas imbecilizados escrevem nos jornais que os trabalhadores baianos são preguiçosos e querem “ficar uma horinha a mais debaixo dos lençóis”. Imbecilidade tem limite. Tem jornalista esquecendo de faer reportagem.

Ainda bem que Pelegrino está do lado dos trabalhadores e do povo da Bahia.

A Bahia tinha que ficar fora do horário de verão. Já pensou empregadas domésticas, operários da construção civil, rodoviários, se deslocando na escuridão para chegar ao trabalho?

Ao contrário do que certa imprensa afirma. Não é um retrocesso, é um avanço na preservação da saúde e da segurança dos trabalhadores.

A reação do povo é muito clara. A Ouvidoria Geral do Estado recebeu mais de 20 mil manifestações para que a Bahia não entre no horário de verão.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?