11 de outubro de 2012

 

Governador Wagner condena “espetáculo” do STF ao julgar mensalão

O governador da Bahia, Jaques Wagner, criticou a conotação política e a espetacularização do julgamento do mensalão no STF. “Uma coisa é a transparência, outra o espetáculo e não sei se isso faz bem à democracia”, disse ele. Wagner defende que o PT deve enfrentar esse debate, já que outros escândalos que abateram a oposição – DEM e PSDB – não foram julgados.

O fato é que todo o PT vai sair em defesa de José Dirceu, Genoino e Delúbio Soares. Na verdade, o julgamento do mensalão foi claramente articulado pela direita para coincidir com o período eleitoral. O objetivo não era fazer justiça, e sim prejudicar o PT, que já enfrentou outros ataques semelhantes a este do STF.

Em 1989, o PT foi acusado pela Rede Globo de participar do seqüestro do empresário Abílio Diniz. A Rede Globo chegou a vestir a camisa do PT em um dos seqüestradores. Todos se lembram da edição do debate entre Lula e Collor. E o Mário Amato que declarou aos jornais que se Lula ganhasse 800 mil empresários sairiam do país?

Agora, o PT vai fazer campanha para julgamento do mensalão que começou com o PSDB, no governo FHC, e em Minas com Eduardo Azeredo.

Abaixo a corrupção no DEM e no PSDB.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?