29 de outubro de 2012

 

Com a vitória de Haddad o PT consolida sua proposta de desenvolvimento com justiça social


O que fazer com a vitória em São Paulo?

Com este título, em artigo postado no portal Carta Maior, Saul Leblon, afirma que na eleição em São Paulo ocorreu o embate entre duas concepções de país, duas visões de democracia e duas propostas de desenvolvimento. O que foi derrotado não é pouco. O tucano José Serra tentou se tornar o líder do anti-petismo no país, com a eliminação dos concorrentes dentro e fora do PSDB e ainda coordenar uma raça de jornalistas e editores empenhados em impedir que Lula e o PT consolidassem uma nova hegemonia progressistas no Brasil. Fracassou.

“No curral de escribas e editores aliados estava a arma decisiva para o tudo ou nada que se urdia mais adiante: fazer do julgamento do chamado ' mensalão' a mãe de todas as eleições; uma espécie de terceiro turno reordenador, capaz de condicionar o futuro e reescrever o passado, na determinação de desmoralizar o PT, destruir uma geração de lideranças, inviabilizar Lula e fragilizar Dilma até o limite do constrangimento.Quem sabe, viabilizar assim a nova tentativa do tucano de chegar à Presidência, em 2014”.
A estratégia contra a esquerda estava montada, incluindo o palanque do julgamento da Ação 470 no STF. Portanto, a vitória do PT é mais profunda. A degradação ética e política de José Serra reflete o esgotamento do projeto neoliberal, abraçado pelo conservadorismo brasileiro. A desordem do ambiente urbano em São Paulo está vinculada à exacerbação mercadista que jogou o mundo na crise atual. Haddad dispõe de muitas experiências administrativas de esquerda para chegar a um grau superior de interlocução com a cidadania.

A melhor forma de seguir adiante é chamar a população a assumir as rédeas de seu destino. Abrir o debate sobre o futuro da cidade e do país com a cidadania.

V
ale a pena LER NA ÍNTEGRA
 

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?