28 de setembro de 2012

 

Pelegrino em Salvador (PT) passa ACM Neto (DEM)

O IBOPE mexeu com a capital baiana nesta quinta-feira (27). O noticiário da Rede Globo informava que Pelegrino com 34% tinha virado o jogo contra ACM Neto (DEM) agora com 31%. Curiosamente, isso ocorreu depois que os marqueteiros decidiram usar o factóide do mensalão no programa eleitoral de TV. O eleitor não está interessado na farsa judiciária e midiática do mensalão. A eleição é municipal. Interessa o que o candidato apresenta em favor da cidade.

Foi uma grande reviravolta. E era previsível. Os subterrâneos da campanha de Pelegrino já se sabia que o jogo tinha virado. Enquanto os marqueteiros do ACM Neto (DEM) erravam com a exploração burra do factóide do mensalão, os marqueteiros do PT apresentavam soluções urbanas para os grandes problemas da capital baiana.

A ironia da história é que o levantamentodo IBOPE, registrado no TRE, foi feito a pedido da Rede Bahia, proprietária da famiglia ACM. E como estava registrado, a TV não pode fazer como o jornal Correio, da mesma famiglia, e ignorar a pesquisa, como havia feito dias antes. Foi um tiro no pé. Excesso de confiança. Arrogância.

O resultado é que Pelegrino subiu de 27% para 34%, em duas semanas, enquanto o cara o tampinha do DEM que aneaçou dar uma surra em Lula caiu de 39% para 31%.

Se continuar assim, nem segundo turno vai ter. Pelegrino pode ganhar no primeiro turno.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?