28 de agosto de 2012

 

Mídia transforma julgamento do STF em torcida de futebol

Está no Observatório da Imprensa. O jornalista Carlos Brickmann, na coluna Circo da Notícia, assina o artigo “Juiz bom é juiz a favor”, referindo-se ao julgamento do mensalão no STF. O assunto envolve os três poderes e personalidades importantes da vida política nacional, entretanto, a mídia leva o imaginário popular a acreditar que se o juiz não votar como cada um pensa tem dinheiro, poder ou chantagem no meio. “A imprensa reflete este clima de partida decisiva de campeonato de futebol”.

A imprensa separa juízes entre bons e maus, como se Batman enfrentasse o Coringa.

Carlos Brickmann cita um caso interessante: “O secretário de Imprensa da Presidência da República, José Ramos Filho, mandou uma mensagem pelo twitter: “Tô começando a entender o vocabulário jurídico na mídia. Voto técnico: o que condena; voto Canalha-Político-Partidário: o que inocenta”. Ramos tem metade da razão: para boa parte da imprensa, voto técnico é o que condena. Mas, para outra parte, o voto pela condenação é golpista. Voto técnico, juridicamente correto, é o que absolve”.

Transformar a Justiça em instrumento de vingança não é saudável – como também não é saudável transformar a Justiça em acobertadora de atos de corrupção.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed709_juiz_bom_e_juiz_a_favor

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?