15 de agosto de 2012

 

Justiça reconhece Ustra como o maior torturador na ditadura

Fico pensando o que estarão pensando os filhos e os netos de coronel reformado do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Brilhante Ustra. O Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de confirmar que reconhece o cara como o maior torturador do regime militar (1964-1985). O psicopata chefiou o DOI-CODI – o centro de repressão do glorioso Exército, de 1970 a 1974. Foi o período de maior violência da ditadura.

Se eu fosse filho ou neto de um psicopata desse daria um tiro na cabeça.

A ação contra o coronel torturador foi movida pela família Teles. Foi uma decisão inédita. Pela primeira vez um colegiado de desembargadores reconhece a responsabilidade de uma agente do Estado por suas atitudes durante a ditadura. A ação, movida por Janaína de Almeida Teles, Maria Amélia teles, Criméia de Almeida Teles, César Augusto Teles e Edson Luis Teles, não pede indenização financeira.

O cara é tão louco. Quando Criméia Teles estava sendo torturada, ele levou suas filhas de quatro e cinco anos pelas mãos, para verem a mãe ensangüentada na tortura. O cara é um monstro.

Queira Deus que a decisão abra caminho para a punição dos torturadores, assassinos, pessoas que mataram oposicionistas e desapareceram com os corpos. Aqui na Bahia tem muitos torturadores que estão caladinhos, caladinhos.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?