29 de agosto de 2012

 

Fundação Saramago comemora Jorge Amado em Lisboa

Vera Barbosa, uma atriz brasileira que até pouco tempo apresentava shows no Metrô de São Paulo, organizou em Lisboa, na Casa dos Bicos, uma bela comemoração pelos 100 anos de Jorge Amado. Vera Lúcia Barbosa Silva é irmã do deputado federal Emiliano José (PT), que a incentivou e a colocou em contato com Myriam Fraga, Diretora da Fundação Casa de Jorge Amado em Salvador. À instituição baiana juntaram-se a Fundação José Saramago e a Editora Companhia das Letras, como patrocinadoras.

A apresentação de Vera Barbosa em Lisboa obteve ampla repercussão. Às 18h, a Casa dos Bicos – Fundação José Saramago - abriu as portas ao som e ritmo da capoeira do Grupo Nação Arte Pura. Com o violonista João Maló, Vera Barbosa cantou Gilberto Gil, Maria Bethânia, Caetano Veloso. A festa contou também com a leitura de cartas e excertos da literatura de Jorge Amado.

A reportagem do jornal Correio da Manhã é uma boa amostragem da repercussão. Pilar Del Rio, mulher do escritor José Saramago, enviou uma mensagem: “Vera, besos apasionados por haber vivido acontecimento tan apabullante”. Também mereceu elogios do diretor da Fundação José Saramago, Sérgio Machado Letria: “Querida Vera, queridas presidenta e Coordenadora de Informação ou, isto é que conta, queridas amigas. Acho que foi um belíssimo final de tarde, na companhia de Jorge e José e dos muitos amigos que a eles se juntaram. E acho que a melhor homenagem é já amanhã continuá-los. Beijos”.

LEIA REPORTAGEM DO JORNAL PORTUGUÊS

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/relembrando-jorge-amado-em-lisboa

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?