26 de julho de 2012

 

A mídia apodreceu, nem mensalão, nem nada contra Erenice Guerra

Cada dia fica mais patente que não houve mensalão. O que houve foi caixa 2 para cumprimento de acordos eleitorais. José Dirceu, cassado por um fato que não existiu, sempre negou o factóide. Quanto ao Caixa 2, o tesoureito do PT, Delúbio Soares, assumiu a culpa desde o início. O fato é que até hoje não se comprovou a suposta compra de votos no Congresso nacional para que parlamentares apoiassem o governo. O mensalão não passou de uma fantasia criada pelo deputado Roberto Jefferson e repisada pela revista Veja e quase toda a mídia nacional. A mídia brasileira está podre.

Agora vem o caso de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil, também derrubada por denúncias da mídia podre. O inquérito aberto para apurar as denúncias foi arquivado pela Justiça Federal, sob a conclusão de que não ficou comprovada a prática de qualquer ilícito. Não houve tráfico de influência de parte da ex-ministra Erenice Guerra. Para o assunto não morrer, a Polícia Federal já está anunciando “novos” indícios de sonegação. Assim, alguém da Polícia Federal, alimenta o factóide em plena campanha eleitoral.

Como se sabe, a Polícia Federal é muito politizada, no mal sentido. Há uma PF tucana e há uma Polícia Federal petista. Resta a Justiça. Na decisão que determinou o arquivamento, o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília explicou que, por força de lei, a Justiça deve arquivar o inquérito após pedido do Ministério Público Federal.

As mentiras da revista Veja, mais uma vez, provocaram queda de ministro. Primeiro José Dirceu, depois Erenice Guerra. E assim será até que o país tome consciência de que a mídia está podre.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?