3 de maio de 2012

 

Reportagens do Portal Bahia247 e do jornal A Tarde denunciam desvio de verbas em Conceição do Coité

Além da queda, o coice. Como se não bastasse a miséria causada pela seca em Conceição do Coité, em pleno semiárido baiano, surgiram graves denúncias de desvio de verbas pelo prefeito Renato Souza Santos (PP). O prefeito está sendo acusado de formação de quadrilha para burlar licitações e desvio de verbas públicas, através da contratação de empresas de fachada.

O Portal Bahia247 fez a denúncia. O jornal A Tarde fez a reportagem e deu manchete de capa. A denúncia tomou corpo. As denúncias motivaram a bancada do PT na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité a ingressar na comarca local, por intermédio do advogado Hélio Carneiro. Com uma representação contra o prefeito. Solicitando a instauração de uma ação civil, por atos de improbidade administrativa.

A Claryan Engenharia foi fundada em 20 de novembro de 2008, com um capital declarado de R$ 40 mil e tendo como sócios igualitários dois amigos do prefeito Renato Souza dos Santos: Antonio Luiz de Santana Pinto, o Luizinho da Boa Vista e Josefa dos Santos Ramos. Segundo os denunciantes, nenhum dos dois (o primeiro um ex-ajudante de pedreiro e a segunda uma trabalhadora rural) teria recursos para criar a empresa, "o que levanta a suspeita de que não passam de laranjas do prefeito".

A sede da empresa fica numa casa humilde, num conjunto popular localizado na Rua Duque de Caxias, nº 271. O mais grave é que a construtora não está registrada no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e, portanto, legalmente impedida de exercer atividades na área de engenharia. Quem duvidar basta conferir a certidão reproduzida pelo Bahia247 e emitida em 14 de março passado pela supervisora de Registro e Cadastro do Crea-Ba, Maria da Graça Calhao Silva Freitas. O documento foi encaminhado à Promotoria da Comarca de Conceição de Coité pelo advogado Helio Carneiro.

LEIA NA ÍNTEGRA
http://www.bahia247.com.br/pt/bahia247/poder/7600/Reportagem-sobre-denúncias-contra-o-prefeito-continua-repercutindo-em-Coité.htm


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?