30 de maio de 2012

 

Gilmar Mendes foi pego com a boca na botija

A imprensa não se cansa de publicar reportagens que revelam as ligações do ministro do STF, Gilmar Mendes, com a organização criminosa chefiada por Carlos Cachoeira, já desbaratada pela Polícia Federal. Gilmar Mendes é unha e carne com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM de Goiás). Mendes viajou com o senador investigado pela CPI, de jatinho, de carona, em aviões arranjados pelo senador Demóstenes Torres. Os aviões eram de Carlos Cachoeira.

Já desmascarado, Mendes partiu para um ataque indigno e fantasioso contra o ex-presidente Lula. Com a faca no pescoço, segundo expressão da Folha de S. Paulo, o ministro Gilmar Mendes acusou o ex-presidente Lula de “tentar” influenciar o julgamento do mensalão. Ora, com razão o ex-presidente Lula reagiu com grande indignação. “Meu sentimento é de indignação. Indiquei oito ministros ao STF e nenhum deles pode registrar qualquer pressão minha em favor de quem quer que seja”.

Em quem acreditar? No famigerado Mendes ou na palavra do maior presidente que o Brasil já teve? Nem sequer o ex-ministro Nelson Jobim, em cujo escritório teria acontecido o fato inventado por Mendes, corroborou a “revelação” da revista Veja. Sempre a revista Veja. Gilmar Mendes fomenta mentiras que certa mídia aceita e as transforma em manchetes.

Gilmar Mendes vai ter que se explicar na CPI. O ex-ministro viajou mesmo a Berlim em companhia do senador Demóstenes? O ex-ministro tentou realmente suspender a Operação Vegas da Polícia Federal? O ex-ministro mantém realmente relações com o araponga Jairo Martins, que já serviu ao grupo criminoso de Cachoeira?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?