25 de maio de 2012

 

Blogueiros do Brasil se reúnem hoje em Salvador

De hoje, 25, até domingo, 27 de maio, blogueiros de todo o país se reúnem em Salvador, no Hotel Sol Bahia, para participarem do 3º Encontro Nacional de Blogueir@s. Um dos principais defensores da desconcentração da comunicação no Brasil, o jornalista, escritor e suplente de deputado federal, Emiliano José (PT-BA) é um dos convidados da abertura do evento, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 18 horas. O tema é: como democratizar a comunicação no país, seja nas ruas ou nas redes. Levantamento do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação – Epcom - revelou que no Brasil, apenas seis redes privadas nacionais de TV aberta e seus 138 grupos regionais afiliados controlam 667 veículos de comunicação, entre TVs, rádios e jornais.

O evento também será palco de uma das diversas audiências públicas em torno do Marco Civil da Internet, documento que deverá balizar a discussão de todos os temas relacionados à Internet no país. Sábado, 26 às 14h30, debatedores e deputados discutirão Liberdade de Expressão e Potencial de Inovação da Internet.Quem não puder comparecer ao local, pode acompanhar as discussões, ao vivo, através da TVT.

Realizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, o III BlogProg, como é chamado, terá dois eixos básicos: a defesa da liberdade de expressão e da blogosfera, alvo de intensos ataques no último período; e a luta pela democratização da comunicação, com a deflagração de um debate democrático na sociedade sobre o novo marco regulatório do setor. Com base nestas premissas e a partir de inúmeras sugestões, também já foi fechada a programação oficial do encontro que contará com a presença de ativistas da grande rede, representantes de entidades nacionais e internacionais, jornalistas, integrantes de movimentos sociais, políticos e representantes do governo.

Engraçado. Não li nada sobre isso na imprensa baiana.




Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?