16 de março de 2012

 

UM DIA DE CÃO

 Às 7h30, quinta, 16, minha filha Thais Miranda se dirigia para o Colégio São Paulo, com João Pedro, meu neto, no banco de trás. Como sempre a rua Wanderley de Pinho estava engarrafada. De repente, um Citroen C-3 apareceu em disparada do outro lado da pista, bateu violentamente num veículo branco que estava à frente, a motorista perdeu a direção e veio na contramão, batendo no Palio preto Fiat de Thais. Foi arrasador. A motorista do Citroen pensava que freiava, mas acelerava o veículo automático. A roda e o eixo do Citroen foram parar no meio da rua. O carro de Thais ficou destruído, João Pedro levou um susto grande, mas estava do lado contrário do banco do motorista. Ficou branco de terror quando a mãe berrou seu nome.

Tudo funcionou muito bem. O SAMU apareceu logo, os agentes de trânsito fizeram a ocorrência e liberaram o tráfego, a polícia militar deu apoio. Os corretores das seguradoras apareceram. As professoras do Colégio São Paulo paravam preocupadas. Ainda presa dentro do Palio que não abria a porta, Thais me telefonou. Lá foi o pai assumir o pepino. Lá foi o avô abraçar o neto. Os caminhões-guincho logo vieram, transportaram os veículos semi-destruídos para o pátio do GTRAN, órgão municipal. Fui bem orientado e me dirigi à 16ª Delegacia para registrar a ocorrência e retirar uma guia de perícia. O agente da Delegacia criticou meu governo, mas nos tratou com bom humor e educação. Voltei à GTRAN e dei entrada na guia da perícia.
No GTRAN, o funcionário me perguntou: “Você é irmão de Nelson Pelegrino? Você se parece muito com ele”. Eu respondi que não, mas votaria nele para prefeito. O funcionário foi muito eficiente. Deu-me um recibo para a perícia no dia seguinte. Mas, choveu de trovão em Salvador. Não pude tomar providência. Espero que a Concessionária reconheça que foi perda total. Não dá para consertar o carro do jeito que ficou.

Foi um dia de cão, por causa do susto, da tremedeira. Mas não passei raiva. O sistema funcionou. Até agora. Thais foi levada para Hospital Aliança com João Pedro. Foram examinados. João Pedro foi logo liberado e levado para casa pelo tio avô Ricardo Bittencourt, ator do Los Catedrásdicos, peça de enorme sucesso. Thais demorou mais porque teve que se submeter a uma tomografia na cabeça e duas radiografias no pescoço e no ombro. O cinto de segurança a salvou, mas provocou um enorme inchaço no ombro. Ficou tonta, mas tudo passou. À noite, já estava estudando para o Doutorado da FACOM da UFBA.
Por minha vez, eu voltei para a Desenbahia. O presidente não perdoou e me chamou para trabalhar, fazer planos de ação do Planejamento Estratégico. Voltei para minha sala, ainda tinha gente trabalhando depois das 18h, fiquei uma fera. Será possível que só na Desenbahia os funcionários insistem em trabalhar após o expediente? Fui pra casa com dor de cabeça. Antes, passei no Shopping Salvador e tomei um sorvete Frozen em bela companhia.

Foi um dia de cão, mas não tenho queixas da Transalvador, SET, PM, guinchos, seguradoras,  Gtran e 16ª Delegacia de Polícia. Podem acreditar. As pessoas me perguntavam: você é sempre tão calmo assim?  

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?