14 de março de 2012

 

O outono solidário de Waldir Pires

O escritor e jornalista baiano, Elieser Cesar, assina um excelente artigo no Portal Bahia247 intitulado “O outono solidário de Waldir Pires”. O que faz um político que já ocupou muitos dos principais cargos públicos, de governador a ministro de Estado, passando pela Câmara Federal, resolver, já no outono da vida, culminar sua trajetória de homem público pelo mais baixo escalão – porém, de extrema importância, como aprendizado e iniciação - da investidura eleitoral, o de vereador?

No caso de Waldir Pires que, aos 85 anos de idade, anuncia o propósito de se candidatar a vereador de Salvador, nas eleições de outubro próximo, a resposta nos parece cristalina como água benta: o insuspeitável espírito público. Waldir já foi Consultor Geral da República, no governo do presidente João Goulart (deposto pelo golpe militar de 1964), amargou o exílio, retornou ao país para ajudar na luta pela redemocratização e na eleição de Tancredo Neves, ocupou os postos de Ministro da Previdência Social, governador da Bahia, deputado federal, ministro da Controladoria Geral da União (CGU) e da Defesa, ambos no governo Lula.

Tudo isso movido pela chama inabalável do político que sempre colocou os interesses pessoais e partidários a serviço de uma causa maior: a construção e a consolidação da nacionalidade que, só se completa, com uma vida mais digna para todos os brasileiros.

LEIA NA ÍNTEGRA EM BAHIA 247
http://www.bahia247.com.br/pt/bahia247/poder/6916/O-outono-solidário-de-Waldir-Pires.htm

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?