16 de fevereiro de 2012

 

Site do PT da Bahia exclui nomes de petistas na recepção a Gabrielli

O PT não pode reclamar da cobertura seletiva da imprensa ao desembarque de José Sérgio Gabrielli em Salvador (15/02). A reportagem desconhece os nomes do ex-governador Waldir Pires (fotografado pela Tribuna da Bahia com destaque), do deputado federal Emiliano José (que já foi presidente e vice-presidente do partido na Bahia) e do deputado estadual Rosemberg (que praticamente coordenou a massiva manifestação). E Nelson Pelegrino? E Marcelino Galo? Ou é incompetência ou é orientação política. Segue a matéria do PT:

PT baiano recebe Gabrielli com festa

15/02/2012 - Reconhecido pelos petistas por suas importantes contribuições para o fortalecimento da Petrobras em todas suas áreas de atuação - da produção de petróleo ao gás ao refino, passando pela pesquisa e o pré-sal - e por representar um potencial reforço para o time de Wagner e para a política do PT no estado, José Sérgio Gabrielli retornou à Bahia, na tarde desta terça-feira (14.02), e foi recepcionado com muita festa por parlamentares, secretários, dirigentes partidários e pela militância petista.

As homenagens começaram logo que o ex-presidente da Petrobras pisou em solo baiano, quando foi recepcionado por blocos afros e por petroleiros do Sindipetro-BA, que o aguardavam para o reencontro. Após a reunião com os petroleiros, Gabrielli seguiu para a sede do Diretório Estadual do PT, no Rio Vermelho, onde era aguardado pelo presidente estadual, Jonas Paulo, pela Executiva do partido, pelo líder da bancada petista no estado, Yulo Oitticica e os deputados estaduais Zé Neto e Joseildo Ramos.

Gabrielli chegou à sede do PT estadual por volta das 15hs, participou da reunião da Comissão Política, cumpriu agenda com a imprensa e foi agraciado com o carinho dos militantes e dirigentes. "Gabrielli já deu as contribuições necessárias para desenvolver a Petrobrás e o País, agora é o momento de se unir aos baianos e pelos projetos petista para transformar Salvador", afirmou o secretário de Comunicação do PT, Herbert Florence.

Em discurso, o presidente do PT, Jonas Paulo, disse que a recepção destinada a Gabrielli foi fruto do trabalho desenvolvido pelo economista enquanto esteve à frente da gigante brasileira, destacando a importância da ocasião. “Um evento marcante, celebramos 32 anos do partido que dirige o Brasil e a Bahia, afirmando o papel da sua militância social e recebendo um quadro político nacional como Gabrielli. A seleção de Wagner ganha sem dúvidas, um importante reforço”, declarou.

O homenageado, por sua vez, agradeceu a forma carinhosa que foi recepcionado em Salvador: "Fui recebido com carinho pelos petroleiros e agora, pelos meus amigos e companheiros de partido, é extremamente gratificante e só faz fortalecer e confirmar o acerto das nossas atividades", pontuou.

Questionado pela imprensa sobre o seu destino no estado, mais especificamente, em que posição irá jogar no time de Wagner, Gabrielli foi enfático: "Quem decide isso é o técnico (o governador) ele sabe das minhas habilidades e, portanto, saberá decidir qual a melhor posição para jogar no time”.

De acordo com o senador Walter Pinheiro, a companhia cresceu em todas as suas áreas de atuação durante a gestão de Gabrielli, e a vinda dele será um importante reforço para a política. "A Petrobras perde um grande quadro na sua estrutura, mas a Bahia ganha um importante aliado político".

Compareceram também para saudar Sérgio Gabrielli, o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o secretário de Planejamento Zezéu Ribeiro, e os vereadores Carballal, Vânia Galvão e Marta Rodrigues e o presidente estadual da CUT-BA, Martiniano Costa.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?