19 de janeiro de 2012

 

Deputado Emiliano sobre o Big Brother Brasil: “não tenho estômago para assistir”


Sobre o escândalo envolvendo a Rede Globo, através do reality show Big Brother Brasil, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) criticou o que considera um apelo à baixaria e ao desrespeito à dignidade humana e aos direitos humanos. "Eu não tenho estômago para assistir esse tipo de programa, a não ser para confirmar a minha aversão ao mesmo".

A denúncia de abuso sexual de uma estudante, na madrugada do último domingo, 15, ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional e motivou ações da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), do governo federal, e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

No início da semana, a SPM encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro solicitando que o órgão tome as "providências cabíveis" em relação ao caso. Em nota à imprensa, a ministra Iriny Lopes, titular do órgão, afirmou que a Secretaria "está acompanhando, em contato direto com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as investigações sobre o episódio".

Emiliano José criticou ainda a programação da TV brasileira em geral e apontou a responsabilidade da Rede Globo, concessionária de um serviço público, ao exibir esse tipo de conteúdo. "Esse caso é parte de um problema mais geral da televisão brasileira (...). A Rede Globo, que buscava passar uma imagem limpa, mergulhou na baixaria há muito tempo, mas exibir um estupro ou um abuso sexual ao vivo ultrapassa quaisquer limites de desrespeito às normas legais e à Constituição", afirmou o deputado, que é membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara.

Com informações do site do PT na Câmara

Leia em http://www.emilianojose.com.br/


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?