12 de janeiro de 2012

 

Campanha "Amigos de Sara" começa em casa

O facebook de Thais Miranda registrou:

Entrei para os Amigos de Sara e fiz o teste para doação de medula
“É um ato simples. O pessoal do HEMOBA recebe muito bem. Preenchi um cadastro e doei 5ml de sangue. O objetivo é incluir a tipagem do meu sangue no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Se houver compatibilidade com a medula de Sara ou de milhares de outras pessoas, uma vida será salva. Saí me sentindo bem de lá, como meu pai,... Oldack Miranda, jornalista, que está empenhado em divulgar a campanha na Bahia e no Brasil. Sara Mattos é filha do psiquiatra e psicanalista Euvaldo Mattos, uma baiana/francesa que viveu em Salvador até os 26 anos, hoje radicada em Londres. Uma rede de solidariedade está se formando, expandindo as coletas de sangue e aumentando as chances de se encontrar doadores de medula óssea.”

Sobre a Jornalista Mari Bião comentei:
A colega jornalista Mari Bião, filha de meu amigo/irmão Ricardo Mello, lembra por e-mail que o cadastro de compatibilidade dos doadores de medula óssea é nacional. Basta ir ao Hemocentro de cada estado e se cadastrar e coletar o sangue para análise da tipagem.
Mari Bião faz referência ao texto do BAHIA DE FATO sobre os Amigos de Sara. Obrigado querida.

No Blog Bahia de Fato: Campanha de doação de medula em marcha
O psicanalista, professor de História e Filosofia, Cláudio Carvalho, conduziu na quarta-feira (4), dez potenciais doadores de medula óssea ao HEMOBA. São Funcionários do Planserv. Pena que não tenha sido fotografado para expor o ato de solidariedae coletiva na rede social. A campanha dos Amigos de Sara está andando, mesmo que não apareça na mídia. O pessoal do HEMOBA recebe com muita competencia e carinho os doadores.

Foi o que consegui pesquisar na blogosfera. Mas, sei que a campanha vai longe. Os "Amigos de Sara" copiam as notícias e enviam por suas malas diretas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?