2 de janeiro de 2012

 

Bolsa Família tem aumento recorde no governo da presidenta Dilma

Em 2011, o investimento governamental no Bolsa Família bateu seu próprio recorde e chegou a R$ 17,1 bilhões. Um aumento de 15,7% descontada a inflação. O número de famílias que recebem o benefício também aumentou, chegando a 13,3 milhões. Foi grande o esforço para acabar com a miséria extrema - aqueles que ganham até R$ 70 reais por mês. As mulheres grávidas e as que amamentam passaram a ter direito ao Bolsa Família.

E de nada adianta o choro dos antipetistas, tucanos e outros conservadores estabanados. Segundo a Folha de S. Paulo, a sociedade brasileira, nas últimas décadas, tem se posicionado a favor das medidas que visam à igualdade. A sociedade não tem sido pró-crescimento, como alguns economistas e observadores ortodoxos querem, mas sim pró-transferência de renda.

A classe C será o motor da economia. Após melhorar de renda e conseguir equipar uma casa, adquirir um carro, este segmento passará a cobrar melhoria na infraestrutura urbana, nos serviços públicos de educação e saúde.

Aos críticos burrinhos, indico o artigo de Paul Krugman intitulado “Keynes estava certo”, publicado na Tribuna da Bahia. O momento é de expansão e não de retração. Austeridade fiscal levou à bancarrota países como Grécia e Irlanda. Cortes imediatos são maléficos à economia.

O Plano Brasil Sem Miséria significa mais renda para os brasileiros. Mercado interno ativado. Medidas anti-cíclicas para combater os efeitos da crise financeira mundial.

Tem antipetista na Internet que está achando que o povo é burro!


Comments:
eu acho certo e parabéns as pessoas responsaves pelo bolsa familia pois ajuda muita gente pobre so critica o bolsa familia as pessoas egoistae q tem grana pq inves de criticas nao procura ajuda os pobres as pessoas humilde o brasil nao tem emprego nao gente ainda mais aqui na bahia pra qm gosta de critica critique pouco e ajudem + se nao qr ajuda entao cali-se pois nao atrapalhe o trabalho de qm ta ajudando aquem precisa parabéns a vc do bolsa familia. leandra borges de oliveira fiquem em paz.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?