4 de outubro de 2011

 

Emiliano critica proposta que divide a Bahia

Deu no blog Política Livre:

O deputado federal Emiliano José (PT) criticou, em Brasília, a proposição que prevê a criação do Estado do Oeste da Bahia. Além do parlamentar, os deputados Amauri Teixeira (PT), Valmir Assunção (PT) e Geraldo Simões (PT) também integraram a lista dos que acham a ideia uma “ironia com os destinos da Bahia”.

Para Emiliano José, chega a parecer uma “brincadeira” pensar em dividir um estado que garantiu, no passado, a independência do Brasil e que é hoje, sob a gestão do governo Wagner, exemplo de superação e de consolidação de políticas públicas.

“Estamos mudando a Bahia, unificando a Bahia cada vez mais, e não se justifica que queiramos agora separar o oeste do resto do estado”, defendeu o deputado. Emiliano lembrou ainda que em meados dos anos 80, também se tentou criar um estado independente, o Estado de Santa Cruz. No entanto, naquela época, sob a administração do então governador Waldir Pires foi feita uma marcante campanha chamada de A Bahia não se divide. Resultado: a Bahia permaneceu unida.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?