12 de outubro de 2011

 

Em praticamente todo o mundo existe regulação da publicidade infantil

Assim como a mídia em geral tem que ser regulada. A mídia é um aparelho de Estado como outro qualquer, precisa ser regulamentada. Na Suécia, é proibida a publicidade na TV dirigida à criança menor de 12 anos em horário anterior às 21 horas.

Na Inglaterra, é proibida a publicidade de alimentos com alto teor de gordura, sal e açúcar dentro e durante a programação de TV com apelo ao público menor de 16 anos, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer canal ou emissora, como é proibida a publicidade para crianças que ofereça produtos ou serviços por telefone, correio, internet ou celular.

EUA, Bélgica, Alemanha, Noruega, Canadá, Irlanda, Dinamarca, Holanda, Áustria, Portugal, Luxemburgo, Itália e Grécia são alguns outros países que tem legislações voltadas à proteção das crianças em relação à publicidade.

Não estaremos mal acompanhados caso consigamos avançar na legislação com algum tipo de proteção às nossas crianças diante do indiscriminado bombardeio publicitário. Ao contrário. Teremos dado um passo para a proteção de nosso futuro. Será um gesto carinhoso, amoroso com nossas crianças. O consumo é assunto de adultos. Crianças merecem ser protegidas. (Emiliano José (PT-BA)).

A mídia, a publicidade precisam ser reguladas, ou vira mundo-cão como no Brasil.

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