13 de outubro de 2011

 

Deputado Emiliano (PT-BA) defende liberdade no I Fórum da Internet no Brasil

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) participa hoje, quinta (13), da abertura do I Fórum Nacional da Internet no Brasil, que se realiza em São Paulo, nos dia 13 e 14 de outubro. O evento contará com a presença de importantes nomes ligados ao tema, como o sociólogo, professor e escritor Sérgio Amadeu, o jornalista Eugênio Bucci, o Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, entre outros.

Em debate, temas como liberdade no ambiente web, privacidade e direitos humanos na internet, governança democrática e colaborativa, universalidade e inclusão digital, diversidade e conteúdo produzido na grande rede, entre outros abordados pelo público presente. Emiliano é um dos principais defensores da aprovação do PL 2126/11 que prevê a instituição de um Marco Civil da Internet.

A proposta enviada ao Congresso Nacional garante direitos e regulamentações aos internautas brasileiros. Para o deputado, “a internet é um fenômeno relativamente novo, e de impactos sociais, econômicos, culturais e políticos ainda não devidamente dimensionados”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?