3 de setembro de 2011

 

4º Congresso do PT: Nilmário defende ampliação das fronteiras políticas


Nilmário Miranda, presidente da Fundação Perseu Abramo, está participando do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. Para ele, a marca da lealdade deve ampliar o debate e se deve dar muita importância à democratização dos meios de comunicação.

“O PT vai além do governo Dilma que é um governo de conjuntos de partidos, então, nós temos que reafirmar, aqui neste Congresso, projetos que ultrapassem o governo da Dilma. Por exemplo, nós queremos a democratização da mídia e dos meios de comunicação preservando a liberdade de expressão. Nós não podemos deixar que meia dúzia de família tente controlar a opinião publica no Brasil e os meios de comunicações, pois tem que ter o equilíbrio das diversas concepções do mundo dentro da mídia”.

De acordo com o presidente da Fundação Perseu Abramo, o 4º Congresso do PT é um momento fundamental para a história do país.

“Nós estamos com um governo novo que é a continuidade de outro, e um governo novo não quer repetir o outro, continuar não é repetir, pois ele quer avançar e dar saltos. Um país com o nível de desigualdade social, econômica, política e cultural como o Brasil não pode se limitar a continuar, tem que continuar avançando”.

Segundo Nilmário, o PT tem que radicalizar e aprofundar a democracia no país, além de fazer uma reforma política interna. Para ele, a Reforma Tributária é importantíssima para o crescimento e desenvolvimento do país.

“Não podemos abrir mão de limitar o tamanho da propriedade, de querer um Reforma Tributária, onde os ricos passem a pagar imposto, porque, no Brasil, os ricos pagam pouco ou nada de imposto, quem paga imposto para segurar o país é a classe média para baixo, através do consumo. Então nós queremos a Reforma Tributária. Quem tem muito paga mais, e quem tem menos paga menos, e quem não tem nada recebe. Isso, que é o certo, e isso é que é justiça social. O partido tem que reafirmar esse tipo de questão aqui”. (Portal do PT)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?