13 de agosto de 2011

 

Políticos reacionários querem acabar com a liberdade na Internet

A liberdade de expressão na Internet está ameaçada. O deputado federal Emiliano José (PT-BA) deixa isso muito claro em seu artigo publicado no site da revista CartaCapital (09/08). É uma luta política que está em curso. De um lado, estão os parlamentares que defendem a consolidação da liberdade na web. De outro, os parlamentares que procuram mecanismos para criminalizar os usuários da rede.

De um lado, estão os democratas, de outro, os defensores dos interesses das corporações midiáticas. Os conservadores não suportam o potencial libertário da Internet. Tentam carimbar usuários com um suposto potencial terrorista, sob o argumento dos ataques de hackers aos sites governamentais. A direita não discute valores, mas códigos punitivos. Não se trata de primeiro chamar a polícia, e sim garantir direitos e liberdade, depois pensar na tipificação de crimes.

Não é uma boa idéia colocar na cadeia milhares de jovens internautas porque querem ouvir música ou navegar anonimamente. De um lado, estão os que defendem a liberdade de expressão, do outro estão os defensores do projeto de lei apresentado por Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que está se tornando conhecido como o AI-5 da Internet. Censura e ditadura, nunca mais.

LEIA NA ÍNTEGRA EM CARTACAPITAL

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?