21 de agosto de 2011

 

Blog da Mulher mostra tratamento cruel às mulheres que têm direito ao aborto legal


O Portal Vi o Mundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha, mantém o Blog da Mulher. O escândalo mais recente foi reportado na matéria “Profissão Repórter: Maria, sete horas sem atendimento depois que a bolsa se rompeu”. O absurdo tratamento ocorreu no Centro de Referência da Saúde da Mulher Pérola Byington, São Paulo, um lugar que tem por finalidade prestar assistência médico-hospitalar na área ginecológica. Enfermeiras despreparadas, confusas, chegaram a ser cruéis com Maria, uma jovem que sofreu estupro e tinha direito legal de fazer o aborto. A direção do hospital pediu desculpas. O Blog da Mulher mostra em vídeo o absurdo.

Leia o texto:

O caso ocorreu no Pérola Byignton, São Paulo, Capital, que é Centro de Referência da Saúde da Mulher e tem por finalidade prestar assistência médico-hospitalar na área ginecológica. De acordo com o próprio site do Hospital, dentre outros objetivos destacam-se “seu papel no tratamento do câncer ginecológico e mamário, reprodução humana, planejamento familiar, esterilidade, sexualidade, violência sexual (grifos nossos) e uroginecologia.”

O sofrimento de Maria parece não ter fim: vítima de violência sexual e ao decidir fazer uso de um direito legal, num centro de referência de atendimento à mulher, foi novamente violentada por enfermeiras que colocaram seus dogmas religiosos à frente de seus compromissos profissionais e negaram socorro à paciente.

O câmera, ao gravar a saída de Maria do hospital, esconde seu rosto e ironicamente mostra uma faixa em comemoração ao dia da Mulher. Maria e todas que já passaram por este calvário não têm motivo algum para comemorações.

Quem sabe, ouvindo das próprias mulheres o tratamento que elas recebem, aqueles e aquelas que querem controlar nossos direitos sexuais e reprodutivos entendam que não têm esse direito.

VEJA AQUI O VÍDEO MOSTRANDO O ABSURDO

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?