2 de julho de 2011

 

Publicitário lança novo jornal digital BAHIA 247

Sábado, 2 de julho. Além dos festejos pelas batalhas baianas da Independência do Brasil, a Internet na Boa terra amanheceu com um novo jornal digital. Jornal Bahia 247. Nasceu na sexta-feira, dia de Oxalá. O editor é o publicitário Chico Vasconcelos. O Jornal Bahia 247 nasce integrado à Rede Brasil 247, do jornalista Leonardo Attuch, que já foi editor de economia do jornal O Estado de Minas, editor e redator-chefe da IstoÉ Dinheiro, tendo trabalhado nas revistas Veja e Exame. Espero não que não tenha se contaminado pela baixaria midiática.

A equipe é especial. São colaboradores do Bahia 247 o escritor e jornalista Elieser César, a veterana repórter policial, Jaciara Santos, e um time de novos jornalistas baianos como Luciana Rebouças (Economia), Camila Vieira (Cultura), Rebeca Bastos (Salvador), Rômulo Faro (Poder). E outros profissionais de peso: Kelvin Oliveira (Arte), Cláudio Heitor (Fotografia), Bruno Rocha (Redes Sociais) e Marcelo Caetano (Marketing).

O fato é que o Bahia 247 nasce com uma vantagem sobre seus concorrentes nativos, já que estará integrado a uma rede nacional, com acesso a informações internacionais. Quer apostar na juventude como elemento essencial de renovação, embora na partida tenha entrevistado Aninha Franco, uma senhora de 60 anos, que retomou a chata ladainha de falar mal do Márcio Meirelles, a velha amizade rompida. E foi atrás da “novidade” Mário Kertész. Vocês conhecem o Mário? Que coisa antiga.

Apesar de tudo, o Bahia 247 tem tudo para dar certo. A rede Brasil 247 em quatro meses evoluiu do zero para 2,6 milhões de visitantes únicos e 41 milhões de páginas visitadas em junho. A próxima parada será no Distrito Federal. O Brasília 247 estreia em julho.

O jornalista e deputado federal Emiliano José (PT-BA) foi ao lançamento. Ele destacou a natureza ousada e criativa do Bahia 247 e previu que "outros jornais digitais virão no encalço dessa iniciativa, que tem que ser valorizada e estimulada". Para Emiliano, o Bahia 247 "deve expressar, com muita força, a diversidade cultural da Bahia e do Brasil". No Mundo Plaza, Caminho das Árvores, participaram da solenidade de lançamento políticos, empresários, artistas, publicitários e jornalistas.

Eu acho que sou meio burro. Até agora não sei o porquê do 247...

Comments:
247 vem da expressão em inglês de 24/7, que significa 24hs por dia, 7 dias por semana....
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?