10 de julho de 2011

 

Governo Wagner autoriza obras em comunidades rurais de Valente, semi-árido da Bahia

Leio sempre o site Notícias do Sisal, pilotado por André Franco. O Notícias do Sisal presta um bom serviço de comunicação no semi-árido da Bahia. Recentemente, o blogueiro independente chegou a ser ameaçado de processo pelo presidente da Câmara de Vereadores de Valente, vulgo Vado. Volta e meia a doença do coronelismo recai entre políticos baianos, herança maldita. O edil não gostou do noticiário do Notícias do Sisal sobre manobras políticas entre a Câmara e a Prefeitura.

Agora, leio que o governador Wagner autorizou a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) a atender um conjunto de obras de eletrificação em comunidades rurais reivindicado pela vereadora Leninha do PT, com apoio do deputado federal Emiliano José e deputada estadual Fátima Nunes, ambos do PT. Essa articulação tem dado certo. O site publica até cópia do ofício assinado pelo secretário e vice-governador Otto Alencar. Leninha é fogo.

Tempos atrás, a vereadora organizou uma Audiência Pública em Valente e identificou as necessidades. São nove comunidades rurais que vão ganhar obras do programa Luz Para Todos: Limoeiro-Macambira, Mandacaru I e II, Papagaio, Sossego, Alagadiço dos Veados, além de obras complementares em Vagem Grande, Lagoa Redonda e Papagaio II. As obras da Coelba vão custar R$ 1.065.493,16.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?