14 de junho de 2011

 

Senti falta do Nordeste no programa do II Encontro Nacional dos Blogueiros PROGRESSISTAS

Brasília vai sediar II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, com presença de Lula. Será nos próximos dias 17, 18 e 19 de junho. O ex-presidente Lula vai estar na abertura, dia 17. O evento será realizado no Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). O eixo que une a todos é a luta pela democratização dos meios de comunicação, um novo marco regulatório, um aperfeiçoamento do Plano Nacional de Banda Larga (PNLB). Haverá diversas e variadas oficinas.

Analisei a programação. Há ministros de Dilma Rousseff, deputada Luiza Erundina, pela Frente Parlamentar da Liberdade de Expressão, constitucionalista Fábio Konder Comparato, inteligências como Venício A. Lima, Zé Dirceu (PT), João Arruda (PMDB), Brizola Neto (PDT), Renato Rabelo (PCdoB), Randolfe Rodrigues (PSOL).

Há líderes sindicalistas, intelectuais que pensam e fazem a Internet, ativistas e militantes digitais, há líderes da reforma agrária, blogueiros famosos, líderes da luta pelos direitos das mulheres, economistas e jornalistas.

O que NÃO há na programação?

Faltam representantes do Nordeste e do Norte. Os organizadores estruturaram o II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas como se toda a inteligência nacional estivesse estacionada entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?