1 de junho de 2011

 

Senadora Lídice (PSB) denuncia sucateamento da Fundação Cidade Mãe

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) fez um forte pronunciamento sobre o sucateamento da Fundação Cidade Mãe na tribuna do Senado. Eu ouvi, ao vivo, pela TV Senado. A Fundação Cidade Mãe é um projeto criado quando Lídice da Mata foi prefeita de Salvador, para atender crianças e jovens de comunidades carentes e em risco social. Foi um crime inafiançável do atual prefeito João Henrique Carneiro. Em seguida, a vereadora Marta Rodrigues (PT) convocou audiência pública (30/05), com a presença da senadora. Sobrou para o presidente da Fundação Cidade Mãe, Carlos Alberto Lamoso Fráguas, que foi exonerado do cargo, nesta quarta-feira (01/06). Foi a maneira que o prefeito encontrou para escapar da responsabilidade.

A vereadora Marta Rodrigues (PT) na audiência mostrou fotos chocantes das instalações da Fundação Cidade Mãe, no bairro São Marcos. Eram imagens de total abandono, com equipamentos destruídos, saqueados, portas arrombadas. Para evitar a completa destruição do prédio, o presidente da Associação de Moradores de São Marcos, Anailton Cândido, incentivou a invasão por moradores do próprio bairro. Nada justifica o estado atual da Fundação Cidade Mãe. Crianças e adolescentes têm prioridade pela Constituição Federal. Esse prefeito de Salvador é um grande irresponsável.

Nelson Pelegrino precisa fazer este compromisso como candidato do PT a prefeito de Salvador em 2012. A Fundação Cidade Mãe tem que ser recuperada.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?