9 de junho de 2011

 

Segunda-feira, 13, István Mészáros faz conferência e lança livros na Faculdade de Filosofia da UFBA

István Mészáros, um dos maiores pensadores marxistas da atualidade, na próxima segunda-feira, 13 de junho, 18h, estará presente no II Encontro de São Lázaro, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia. Ele foi a São Paulo e irá também a Fortaleza e Rio de Janeiro.

O filósofo húngaro vai proferir a conferência “Crise estrutural necessita de mudança estrutural”. A conferência marca o lançamento de três novos títulos da Editora Boitempo: o segundo volume de “estrutura Social e Formas de Consciência” da autoria de Mészáros, o livro-homenagem “István Mészáros e os desafios do tempo histórico”, organizado por Ivana Jinkings e Rodrigo Nobile, e ainda o número 16 da revista Margem Esquerda, publicação semestral de ensaios marxistas, que inclui um artigo do próprio filósofo.

Em homenagem à trajetória intelectual de um dos maiores pensadores marxistas da atualidade, a Editora Boitempo publica "István Mészáros e os desafios do tempo histórico", coletânea de ensaios de renomados intelectuais do Brasil e do exterior sobre os escritos fundamentais do filósofo húngaro.

O livro traz as reflexões que resultaram da última visita de István Mészáros ao país, em 2009, quando foi tema do III Seminário Internacional Margem Esquerda e palestrou em universidades de oito cidades brasileiras, com público estimado de 4 mil pessoas. Figuram na lista 22 articulistas convidados a revelar o arcabouço intelectual mészáriano, de militância e comprometimento absoluto com uma mudança social radical da sociedade.


LEIA MAIS NA PÁGINA OFICIAL DE MÉSZÁROS NO BRASIL

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?