2 de junho de 2011

 

Paulo Herinque Amorim no Encontro de Blogueiros Progressistas da Bahia

O jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record e blog Conversa Afiada) confirmou participação no Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas da Bahia, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Hotel Fiesta, em Salvador. O evento deve reunir blogueiros, twiteiros, participantes de redes sociais e produtores de conteúdo para web de todo o estado para discutir as formas de fortalecimento da internet como alternativa para a disseminação da informação de qualidade.

Também estão confirmadas as presenças de Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e do profº do Departamento de Comunicação Social da PUC-RJ, Marcos Dantas, que vai falar sobre o Plano Nacional de Banda Larga. O jornalista, blogueiro e deputado federal Emiliano José (PT-BA) confirmou presença.

Os organizadores esperam reunir 200 blogueiros de todo o Estado. Entre os temas propostos estão a democratização da mídia e marco regulatório; políticas públicas de comunicação e democratização das verbas publicitárias.

A idéia é criar uma Associação Estadual de Blogueiros e divulgar uma Carta dos Blogueiros da Bahia.

O encontro estadual está sendo considerado como fase preparatória para a o II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Brasília, aberto a todos os blogueiros, twitteiros, internautas em geral, que se identifiquem com a luta pela democratização dos meios de comunicação e pela construção de uma nova mídia plural e colaborativa.

Os blogueiros da Bahia já contam com uma vantagem. Não precisam lutar pelo reconhecimento governamental. O Secretário de Comunicação, Robinson Almeida, apóia o encontro e vai estar presente na abertura. Vai falar sobre Políticas Públicas de Comunicação.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?