7 de junho de 2011

 

“Pacto pela Vida” baiano repercute na Câmara dos Deputados

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) aplaudiu na Câmara dos Deputados (07/06) o lançamento, pelo governador Jaques Wagner, do programa Pacto Pela Vida (06/06). O ato público contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. “O Pacto pela Vida é o coroamento de um processo que vem sendo construído de forma coletiva, integrada e pactuada com a sociedade baiana”, disse o parlamentar. O objetivo é reduzir a violência e a criminalidade, com foco na redução dos crimes contra a vida.

O parlamentar ressaltou diversas ações que precederam o lançamento do programa, como a instalação da Base Comunitária de Segurança do Calabar, a preparação para uma segunda Base de Segurança no Nordeste de Amaralina, a convocação de 3.500 policiais militares aprovados em concurso, a determinação de ampliar e construir presídios pelo interior do estado.

Realista, o deputado ressaltou que, como não é suficiente a simples convocação de mais policiais militares, a Polícia Militar da Bahia passou a promover cursos de especialização em segurança pública.

É que bons resultados dependem das atitudes que os PMs tomarem na rotina do patrulhamento nos bairros populares e nas ruas.

NB - É ver para crer. Eu sou um eterno otimista

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?